quarta-feira, dezembro 27, 2006

Momentos Intemporais....



Pensava eu que não viria aqui tão depressa... Por falta de "Estado de Espírito" dizia eu para mim próprio. Mas eis que este "Estado de Espírito" me deu para aqui...

Vou voltar com a musica. Desta vez, não para realçar a sua mensagem, mas a sua capacidade para nos transportar para locais e para situações passadas, que marcam as nossas vidas de forma inolvidável.

Teimamos em apenas recordar as más experiências, pois diz o povo, são essas que nos ensinam a viver. Têm a sua razão. Mas é sem dúvida com as boas recordações que vamos adoçando as nossas vidas. São as boas recordações que dão sentido a esta curta passagem pela vida.

A musica tem a capacidade de nos transportar de novo para esses momentos. Escolhi Enya. Vá-se lá saber porquê ;-). Talvez porque a sua musica nos faça reviver momentos (Su)rrealistas, à imagem dos seus videoclips. Talvez porque a sua voz melodiosa e angélica nos conduza numa viagem pelos sentidos...

Com certeza haverá mais pessoas que já sentiram essas mesmas sensações. Num qualquer lugar, numa qualquer ocasião, ecoam numa sala cheia de gente os sons de uma musica, e como uma luz que se acende, os nossos olhares procuram-se no meio da pequena multidão, ligados pelos acordes melodiosos, e ao encontrarem-se, cheios de cumplicidade, somos transportados imediatamente numa viagem temporal para locais e situações que ficarão para sempre intemporais.

Haverá, certamente, pelo menos duas pessoas que se revejam nesta descrição...

1 comentário:

Moinante disse...

Um Feliz Ano Novo .